Confie na luz

Bíblia em um ano: Levíticos 4–5; Mateus 24:29-51

Creiam na luz […] desse modo vocês se tornarão filhos da luz. v.36

Escritura de hoje: João 12:25-33-35-36

A previsão meteorológica dizia ciclone bomba. Isso acontece quando uma tempestade de inverno se intensifica rapidamente à medida que a pressão atmosférica cai. Naquele anoitecer, as condições atmosféricas tornaram quase impossível a visão na estrada para o aeroporto. Quase! Mas quando é a sua filha que está vindo visitá-lo, você faz o que tem que fazer. Embala umas roupas extras e água (apenas no caso de ficar encalhado na rodovia) ; dirige com muito cuidado, ora incessantemente; e por último, mas não menos importante, confia em seus faróis. E às vezes pode até alcançar o que parecia quase impossível.

Jesus previu uma tempestade no horizonte, uma que envolveria Sua morte (João 12:31-33), e que desafiaria os Seus seguidores a permanecerem fiéis e o servirem (v.26). Escureceria e seria quase impossível enxergar. Quase! Então, o que Jesus lhes disse para fazerem? “Creiam na luz” (v.36). Essa era a única maneira que eles poderiam continuar seguindo em frente e permanecer fiéis.

Jesus só ficaria com eles por um pouco mais. Hoje, os que creem nele têm o Seu Espírito como guia constante para iluminar o caminho. Nós também enfrentaremos tempos sombrios quando será quase impossível ver o caminho a seguirmos. Quase! Crendo nele e confiando em Sua Luz, poderemos prosseguir.

Por:  John Blase

Refletir & Orar

Qual escuridão você enfrentou ultimamente? Como Jesus, a Luz, o ajudou a seguir em frente?
Jesus, obrigado por seres a Luz em nossa escuridão. Ajuda-nos a confiar em ti e a continuar em frente.