Devocional diário: 5 dicas de como fazer

Nós de Ministérios Pão Diário queremos ser bênção para sua vida, por isso todos os dias você tem a oportunidade de fazer o seu momento devocional com um conteúdo abençoador e preparado especialmente para edificar o seu relacionamento com Deus. 

A importância do devocional

O devocional é um momento especial do seu dia e é muito importante para a vida cristã. Com este tempo de estudo bíblico, você recebe mais conhecimento, edifica o relacionamento com Deus, é incentivado à prática da oração e pode conhecer a vontade de Deus. 

O devocional é ideal para aproximar você de Deus e, por isso, trazemos algumas dicas importantes para ajudar você, dia a dia, a nutrir o seu relacionamento com Cristo.

5 dicas de como fazer seu devocional

1. Faça desse tempo prioridade! Mateus 6:33; Lucas 10:38-42 

Existem muitas coisas importantes na vida, mas, ainda assim, existem prioridades. E entre elas, estar aos pés de Jesus é a melhor escolha.  

2. Elabore um plano de leitura da Bíblia

Definir um método de leitura é importante para que você saiba o que deve ser lido a cada dia e o que já foi lido. 

3. Tome notas – Provérbios 30:5; Salmo 119:11

Suas anotações vão contribuir para o seu crescimento, você pode guardar textos bíblicos marcantes, dúvidas a serem pesquisadas e fazer reflexões sobre temas espirituais.

4. Monte sua lista de oração! 1 Tessalonicenses 5:17; Efésios 6:18

Ela vai ajudar você a se lembrar de tudo o que precisa estar na presença do Senhor e também dos seus motivos de intercessão!

5. Que tal um planner para ajudar você a organizar seu tempo a sós com Deus?

Pão Diário tem opções especiais com leituras, reflexões e espaços para anotações, onde você pode guardar as preciosas palavras do Senhor para a sua vida e montar listas e cronogramas de leitura.

Como o devocional é essencial ao crescimento espiritual, é importante valorizar esse momento tão íntimo e especial com Deus, escolhendo o melhor horário e local, perseverando dia a dia, pois Ele tem sempre o melhor para nós!

 

Devocionais Publicações Pão Diário

Encontre o ideal para você!

Devocionais Publicações Pão Diário

Encontre o ideal para você!