…Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. João 10:10

Quando visitei a família de minha irmã, meus sobrinhos me mostraram, com muito entusiasmo, seu novo sistema de tarefas: um conjunto de tabuleiros eletrônicos. Cada tabuleiro colorido registra suas tarefas e os recompensa de acordo. Um trabalho bem feito adiciona pontos à sua “conta poupança”. Um delito (como deixar a porta dos fundos aberta) acarreta em uma dedução do total. Uma soma elevada de pontos traz recompensas interessantes, então meus sobrinhos agora estão motivados a fazer bem as suas tarefas e a manter as portas fechadas!

Eu brinquei que gostaria de ter uma ferramenta motivacional como essa! Mas é claro que o nosso Senhor nos deu motivação. Jesus não ordenou obediência, mas prometeu que uma vida dedicada a segui-lo, ainda que dispendiosa, é também uma vida de abundância, “…uma vida plena…” (João 10:10). Experimentar a vida em Seu reino vale “…cem vezes mais…” do que seu custo — agora e eternamente (Marcos 10:29,30).

Servimos a um Deus generoso, ao Deus que não nos recompensa ou nos pune como merecemos. Ele aceita generosamente os nossos esforços mais débeis. Vamos hoje servi-lo com alegria. – Monica