O mesmo se aplica a vocês. Uma vez que estão ansiosos para ter os dons espirituais, busquem os dons que fortalecerão a igreja toda. 1 Coríntios 14:12

Um jardim botânico renomado foi o local escolhido para um encontro de toda a comunidade da igreja. Enquanto eu caminhava pelos jardins desfrutando dos belos arredores tratados por pessoas que conhecem e amam plantas, percebi que a noite estava rica em símbolos de como a igreja deve agir — um pequeno indício do Céu na Terra.

Um jardim é o lugar onde cada planta é colocada no ambiente em que crescerá. Os jardineiros preparam o solo, protegem as plantas e garantem que cada uma receba a nutrição necessária. O resultado é um lugar belo, colorido e perfumado do qual as pessoas desfrutam.

Como um jardim, a igreja deve ser um lugar onde todos trabalham juntos para o bem comum, um lugar onde todos florescem porque é seguro, um lugar onde as pessoas são tratadas conforme sua necessidade (1 Coríntios 14:26).

Como plantas bem cuidadas, as pessoas que crescem em um ambiente saudável têm uma doce fragrância que atrai outros a Deus porque manifestam a beleza de Seu amor. A igreja não é perfeita, mas é, de fato, um indício do Céu. – Julie