…quando ele me provar, sairei puro como ouro Jó 23:10

Durante uma entrevista, a cantora e compositora Meredith Andrews falou sobre o seu esgotamento por tentar equilibrar campanhas evangelísticas, criatividade, questões conjugais e a maternidade. Ao refletir sobre sua dificuldade, ela disse: “Sentia-me como se Deus estivesse me fazendo passar por um período de refinamento — quase um processo esmagador”.

Jó, o personagem do Antigo Testamento, ficou esgotado após perder tanto. E embora Jó tivesse sido um adorador de Deus diariamente, ele sentiu que o Senhor estava ignorando seus apelos de ajuda. Jó alegava que não podia ver Deus ainda que olhasse para o norte, sul, leste ou oeste (Jó 23:2-9).

Em meio ao desespero, Jó teve um momento de clareza, e disse: “…ele sabe aonde vou; quando ele me provar, sairei puro como o ouro” (v.10). Algumas vezes, Deus usa a dificuldade para destruir a nossa autossuficiência, nosso orgulho e sabedoria terrena.

A dor e os problemas podem produzir o caráter reluzente, sólido como a rocha, que surge como consequência de confiarmos em Deus quando a vida é árdua. – Jennifer