Jesus subiu sozinho ao monte a fim de orar Mateus 14:23

Por volta de 12 criancinhas estavam tagarelando e brincando na sala da igreja onde eu estava ajudando. A sala foi ficando cada vez mais quente, e, por isso, eu abri a porta. Um dos pequenos viu isto como a chance de escapar e foi na ponta dos pés para fora. Eu o observava, no momento em que ele, firme em seu percurso, ia em direção aos braços de seu pai.

O menininho fez o que nós precisamos fazer quando a vida se torna insuportável: ele escapuliu para ficar com seu pai. Jesus buscava oportunidades para passar tempo com Seu Pai celestial em oração. Alguns podem dizer que este era o Seu modo de suportar as demandas que esgotavam a Sua energia humana. Em certa ocasião, Jesus ia a um lugar de solitude quando uma multidão o seguiu. Percebendo as necessidades deles, Jesus milagrosamente os curou e alimentou. E, em seguida, Ele “…subiu sozinho ao monte para orar” (Mateus 14:23).

Jesus ajudou centenas de pessoas repetidas vezes, contudo não se permitiu exaurir Suas forças e agir precipitadamente. Ele nutria a Sua comunhão com Deus por meio da oração. E você, como a nutre? Você está pronta a investir o seu tempo com Deus para experimentar a Sua força e plenitude? – Jennifer