O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor os abençoa com paz. Salmo 29:11

Certa vez, conheci uma bela moça chamada Mercy [N.E.: do inglês, Misericórdia ou piedade.], uma das pacientes num hospital de Kampala, capital da Uganda. Durante uma visita, o irmão dela explicou-me que os seus pais haviam morrido e ele, aos 14 anos, era o único cuidador de Mercy. “Descobri que vocês doaram travesseiros aos pacientes na semana passada”, ele disse. “Minha irmã nunca dormiu com um travesseiro. Você poderia trazer um para ela?”.

Mercy tinha o sorriso mais lindo que eu já havia visto. Ao olhar em seus olhos, eu sabia que estava testemunhando alguém que experimentava a paz de Deus — a inexplicável paz “que excede todo entendimento” descrita em Filipenses 4:7.

No dia seguinte, eu levei um travesseiro para Mercy. Seu enorme sorriso ficou ainda maior ao recebê-lo. Sentei-me e segurei suas mãos por um longo tempo. Quando retornei no dia seguinte, sua cama estava vazia; ela havia morrido. O pessoal do hospital me deixou ver o seu corpo para me despedir. Sua cabeça descansava no travesseiro em que ela havia dormido por apenas uma noite e sua boca estava fechada… mas sorrindo. Que o Senhor nos ajude a compreender com maior profundidade o que aquela bela moça já sabia: que Deus jamais abandonará os Seus filhos. – Roxanne