O nome do Senhor é fortaleza segura; o justo corre para ele e fica protegido Provérbios 18:10

Minha filha e eu estávamos combinando de participar de uma reunião de família e agregados, e, então, eu me ofereci para dirigir. “Ok. Mas sinto-me mais segura em meu carro. Você consegue dirigi-lo?”, ela me perguntou. Presumi que ela preferiria seu veículo mais espaçoso ao meu compacto, então questionei: “O meu carro é apertado demais?”. “Não, é que meu carro é meu lugar seguro. Por algum motivo, sinto-me protegida nele”.

O comentário dela me desafiou a pensar sobre o meu “lugar seguro”. Imediatamente, pensei em Provérbios 18:10: “O nome do Senhor é fortaleza; o justo corre para ele e fica protegido” (v.10). Nos tempos do Antigo Testamento, os muros e a torre de uma cidade proviam o alerta sobre o perigo externo e a proteção para os cidadãos em seu interior. O escritor quer enfatizar que o nome de Deus concede verdadeira proteção ao Seu povo.

Qual é o seu “lugar seguro”? Independentemente de onde busquemos segurança, é a presença de Deus conosco em tal lugar que provê a força e a proteção que realmente precisamos. – Elisa

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais