Mas Jacó disse: “Primeiro, jure […]” Esaú fez um juramento e […] vendeu todos os seus direitos de filho mais velho a seu irmão, Jacó. Gênesis 25:33

A mulher perdeu peso e começou a se sentir atraente de novo. Logo ela se cansou de seu marido e de sua vida juntos — uma vida que incluía quatro filhos pequenos. Ela jogou fora a estabilidade da família — o amor e a devoção de seu marido e o bem-estar das crianças — para satisfazer os seus desejos. Quando os seus votos matrimoniais se tornaram inconvenientes, ela os violou.

Muito parecida com Esaú (Gênesis 25:32,33), ela demonstrou desprezo pelo que era mais importante e procurou a satisfação fugaz. O alicerce de sua vida familiar foi destruído em troca de relacionamentos que acabaram tão rápido quanto a refeição de Esaú (v.34). E como Esaú, ela não estava pensando nas consequências, a longo prazo, que o seu comportamento traria (Hebreus 12:16)

O pecado pode facilmente nos emaranhar e nos fazer tropeçar quando começamos a focar unicamente em nós mesmas e não em Jesus (vv.1,2). É aí que a destruição pode se infiltrar em nossa vida.

Os prazeres da vida não podem ser comparados às bênçãos de Deus. Jesus disse: “…Eu vim para lhes dar [aos que creem em Cristo] vida, uma vida plena, que satisfaz” (João 10:10). Fixemos nosso olhar em Cristo hoje e experimentemos a plenitude que somente Ele provê! Marlena