Mas os planos do Senhor permanecem para sempre; seus propósitos jamais serão abalados. Salmo 33:11

Recentemente, eu tive o que para mim foi um “momento Copernicano”: eu não estou no centro do Universo. O mundo não gira em torno de mim. Não se move no meu ritmo, nos meus termos, nem mesmo de acordo com minhas preferências.

Ainda que nós possamos desejar que seja diferente, a vida não se trata exclusivamente de nós. Tudo gira em torno do Senhor. No Salmo 33 lemos que toda a natureza gira em torno dele e do Seu controle (vv.6-9). Ele designou ao mar os seus limites e confinou os oceanos em vastos reservatórios. Tudo na natureza funciona de acordo com as leis que o Senhor estabeleceu.

Da mesma forma, a vida de todos os seres humanos gira em torno do Senhor (vv.13-19). Deus vê toda a raça humana. Ele fez o nosso coração e Ele compreende tudo o que fazemos. Ele também tem o poder para intervir em nossa vida e nos libertar de situações que saem do controle.

Nossa vida é criada para estar centrada em Deus, não no “eu”. Como devemos ser gratas por podermos servir ao Deus Todo-Poderoso que tem todos os aspectos de nossa vida sob o Seu controle. – Poh Fang