…pois ele se expôs à morte… Isaías 53:12

Nossa filha irrompeu em lágrimas ao darmos adeus aos meus pais. Após nos visitarem, eles estavam começando sua longa jornada de volta à sua casa em outro país. “Eu não quero que eles vão embora”, ela disse. Enquanto eu a consolava, meu marido comentou: “Sinto dizer que este é o preço do amor”.

Nós podemos sentir a dor de estarmos separados de quem amamos, mas Jesus sentiu a separação máxima quando pagou o preço do amor na cruz. Ele, que era tanto humano quanto Deus, quando “…levou sobre si a culpa de muitos…” (Isaías 53:12) cumpriu a profecia de Isaías 700 anos após esse profeta tê-la enunciado. Nesse capítulo, vemos preciosos indicadores de Jesus como Servo Sofredor, tais como quando Ele “…foi ferido por causa de nossa rebeldia…” (v.5).

Por causa do amor, Jesus veio à Terra e nasceu como bebê. Por causa do amor, Ele recebeu insultos de mestres da Lei, das multidões e de soldados. Por causa do amor, Ele sofreu e morreu para ser o sacrifício perfeito, colocando-se em nosso lugar diante do Pai. Nós vivemos porque Jesus pagou o preço do amor. – Amy