…o Senhor está conosco! Não tenham medo deles! Números 14:9

“Ofereceram a meu marido uma promoção em outro país, mas eu tive medo de deixarmos nossa casa, então ele rejeitou a oferta.” Minha amiga compartilhou isso comigo e me explicou, depois, que algumas vezes ela se pergunta o que eles perderam por não se mudar.

Os israelitas deixaram sua ansiedade paralisá-los quando foram chamados para habitar uma terra rica e fértil “…que produz leite e mel com fartura…” (Êxodo 33:3). Quando ouviram relatórios do poderoso povo em grandes cidades (Números 13:28), o medo fez muitos israelitas rejeitarem o chamado para entrar na terra.

Mas Josué e Calebe os incentivaram a não temerem, dizendo: “…o Senhor está conosco!” (14:9). Ainda que o povo ali aparentasse ser numeroso, os israelitas podiam confiar na presença de Deus.

Minha amiga não recebeu uma ordem para se mudar para outro país como os israelitas receberam, contudo ela se arrependia por ter deixado o medo bloquear essa oportunidade. E você? Está enfrentando uma situação temerosa? Se sim, saiba que o Senhor está com você e a guiará. Com o Seu amor infalível, podemos prosseguir com fé. – Amy