Nossa esperança está no Senhor; ele é nosso auxílio e nosso escudo Salmo 33:20

Esperar é difícil em qualquer época; mas, quando o tempo passa e nossas orações parecem ficar sem resposta, é fácil sentir que Deus nos esqueceu. As preocupações emergem expressivamente e, durante a noite, as horas sombrias parecem infindáveis.

O salmista ficava exaurido conforme esperava (Salmo 13:1). Ele se sentia abandonado; como se seus inimigos estivessem prevalecendo (v.2). Quando estamos esperando que Deus solucione uma situação difícil ou que responda orações repetidas, com frequência, é fácil ficarmos desencorajadas.

Satanás nos sussurra que Deus nos esqueceu e que as coisas jamais mudarão. Podemos ser tentadas a ceder ao desespero. Por que me preocupar em ler a Bíblia, orar ou adorar com outros cristãos? No entanto, durante a espera é quando mais precisamos destas cordas espirituais de resgate. Elas auxiliam a nos mantermos firmes no fluir do amor de Deus e a nos tornarmos sensíveis a Seu Espírito.

O salmista tinha uma solução. Ele se focou no que conhecia sobre o amor de Deus, lembrando-se das bênçãos do passado e louvando a Deus. Nós podemos fazer o mesmo, pois nunca fomos esquecidas. – Marion

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais