Que ele nos dê a disposição de fazer a sua vontade e obedecer a todos os seus mandamentos… 1 Reis 8:58

Recentemente recebi um e-mail com o convite para fazer parte de uma comunidade de “pessoas motivadas”. Quando procurei o significado da palavra motivado, descobri que uma pessoa motivada é altamente direcionada para o êxito e que trabalha arduamente para alcançar seus objetivos.

É bom ser uma pessoa motivada? Aqui está um teste infalível: “…façam para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Pense no que aconteceu após o dilúvio de Noé. Um grupo de pessoas construiu uma torre para “ficarem famosos” (Gênesis 11:4). Eles queriam ser famosos e evitar que fossem espalhados por todo o mundo. Eram motivados pela razão errada.

Em contrapartida, quando o Rei Salomão dedicou a arca da aliança e o novo Templo, ele disse: “…Construí este templo em honra ao nome do Senhor…” (1 Reis 8:20). “levantou as mãos para o céu e orou: […] “Que ele nos dê a disposição de fazer sua vontade…” (vv.1,58). Ele era motivado por Deus.

Que os nossos corações “…sejam inteiramente fiéis ao Senhor, nosso Deus, e obedeçam sempre a seus decretos e mandamentos…” (v.61). E, então, seremos mulheres verdadeiramente motivadas. – Keila