Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmo 34:4

O medo se esgueira em meu coração sem permissão. Pinta uma imagem de desesperança e rouba a minha paz. O que me causa medo? A segurança de minha família ou a saúde de quem amo. A perda de um emprego ou um relacionamento rompido. O medo volta meu foco para o íntimo e revela um coração incrédulo.

Quando esses medos e essas preocupações surgem, como é bom ler a oração de Davi no Salmo 34: “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (v.4). E como Deus nos livra de nossos medos? Quando nós “olhamos para ele” (v.5), confiamos que Ele está no controle. Davi então menciona um tipo diferente de temor: um profundo respeito e maravilhamento por Aquele que nos cerca e nos livra (v.7). Podemos nos refugiar nele porque Ele é bom (v.8).

Esse maravilhar-se com a Sua bondade nos ajuda a colocarmos os nossos medos em perspectiva. Quando nos lembramos de quem Deus é e de quanto Ele nos ama, podemos repousar em Sua paz. Ao buscar o Senhor, podemos ser libertas de nossos medos. – Keila

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais