Então ele me perguntou: “Filho do homem, acaso estes ossos podem voltar a viver?” Ezequiel 37:3

Em seu blog, Keyla escreveu sobre o resgate de um cacto praticamente morto. Sob o seu cuidado, a planta aparentemente moribunda se desenvolveu. Keyla compartilhou os detalhes dessa transformação para ajudar aqueles que acreditavam que seus cactos já não tinham mais esperança.

Ezequiel surpreendeu-se quando Deus lhe perguntou se os ossos secos no vale podiam viver novamente. Com certeza, não parecia que podiam; então o profeta respondeu: “…Ó Senhor Soberano, só tu o sabes” (Ezequiel 37:3).

Em meio ao cativeiro, o povo de Deus provavelmente sentiu que nunca seria resgatado. Diante disso, Deus enviou uma mensagem por meio de Ezequiel comparando Israel aos ossos secos no vale. Ainda que parecesse não haver esperança, Deus os libertaria do cativeiro. Em lugar de serem eliminados, eles novamente se levantariam como um exército poderoso.

Podemos perder a esperança de vista durante situações difíceis, mas com Deus sempre há esperança. Independentemente do que você estiver enfrentando, ouça estas palavras que Deus compartilhou com o antigo Israel: “…eu sou o Senhor. Soprarei meu espírito em vocês, e voltarão a viver…” (Ezequiel 37:13,14).

Deus é o manancial da esperança e da vida! – Remi