Temos firme esperança de que, assim como vocês participam de nossos sofrimentos, também participarão de nosso encorajamento. 2 Coríntios 1:7

Uma amiga me enviou algumas de suas cerâmicas feitas em casa, mas certas peças foram danificadas no caminho. Depois que meu marido colou a desordem quebrada, eu exibi em uma prateleira a bela xícara com marcas.

Como a cerâmica em pedaços que foi colada, tenho cicatrizes que provam que ainda posso me levantar com força após os momentos difíceis pelos quais Deus me ajudou a passar. Compartilhar como o Senhor trabalhou em minha vida e por meio dela, pode auxiliar outros durante seus momentos de sofrimento.

O apóstolo Paulo louva a Deus porque Ele é o “…Pai misericordioso e Deus de todo encorajamento” (2 Coríntios 1:3). O Senhor usa as nossas lutas e nossos sofrimentos para nos tornar mais semelhantes a Ele. Seu consolo em nossas provações nos equipa para encorajar outros conforme compartilhamos o que Ele fez por nós, durante nosso tempo de necessidade (v.4).

Como Paulo, podemos ser consoladas por saber que o Senhor nos redime de nossas provações para a Sua glória. Podemos compartilhar o Seu consolo e trazer esperança encorajadora aos que sofrem. – Xochitl