Este é o dia que o Senhor fez; nele nos alegramos e exultaremos. Salmo 118:24

Um de meus livros favoritos na infância era Pollyana; a história de uma jovem otimista que sempre encontrava algo pelo que se alegrar mesmo quando algo ruim acontecia.

Recentemente, lembrei-me dessa amiga da literatura infantojuvenil quando minha amiga, na vida real, caiu e quebrou o seu braço ao andar de bicicleta. Marianne me disse como ficou agradecida por ter podido voltar de bicicleta à sua casa e por não precisar de cirurgia. E ela se maravilhou por ter ossos bons, assim o braço dela poderia recuperar-se bem!

Uau! Marianne é um exemplo de alguém que aprendeu a se alegrar apesar da dificuldade. Ela tem a confiança de que Deus tomará conta dela, não importa o que acontecer.

O sofrimento eventualmente nos alcança a todos. E, acredito que Deus nos olha com satisfação quando encontramos razões para sermos gratas (1 Tessalonicenses 5:16-18) apesar do problema. E, conforme o fazemos, podemos ser gratas porque Deus nos mantém próximas a Ele. É quando confiamos em Sua bondade que encontramos alegria. – Cindy