Como posso melhorar como mãe?

Que o papel da mãe é fundamental no desenvolvimento de um ser humano todos sabem – se não todos, ao menos a maioria. Assim como é de conhecimento geral que a maternidade não é tarefa fácil. No entanto, quando convidamos o Espírito Santo de Deus para nos auxiliar em qualquer que seja a tarefa, ou função, Ele tem prazer em segurar nossa mão e nos levar por um caminho seguro. Mas lembre-se: seja paciente com você mesma e esteja disposta a perdoar-se. Nem sempre você vai acertar, mas, se Deus estiver ao seu lado, tenha certeza de que Ele terá prazer em ajudá-la a “recalcular a rota”.

Em Efésios 6:4, Paulo deixou uma chave importante na educação dos filhos: “Pais, não tratem seus filhos de modo a irritá-los; antes, eduquem-nos com a disciplina e a instrução que vêm do Senhor”. Pense no exemplo poderoso de pais cujo comportamento e consistência mereçam a admiração dos filhos. Essa mãe não é perfeita, mas está indo na direção correta. Quando as nossas atitudes refletem o caráter de Deus, em vez de distorcê-lo, sabemos que o resultado será para o bem.

Esse é um desafio para todas as mães (e pais também, é claro), e não é coincidência o fato de Paulo nos encorajar a atingir esse objetivo em nossos lares: “…sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” (v.10), ou seja, apenas por meio da força do Senhor podemos refletir o amor e a paciência de nosso Pai celestial.

Uma de nossas autoras do Pão Diário Mães conta que certa vez esperava por um exame oftalmológico e ficou chocada com uma afirmação no consultório: “80% de tudo o que as crianças aprendem em seus primeiros 12 anos é por meio dos olhos”. Agora reflita em tudo o que as crianças processam visualmente por meio de leitura, televisão, filmes, acontecimentos, ambientes e da observação do comportamento de outros, especialmente de seus familiares.  As crianças aprendem muito mais com o nosso exemplo e modo de viver do que com palavras.

Convidamos você a neste instante tirar alguns minutos para conversar com Deus sobre você e seus filhos. Agradeça pela infinita bondade e amor incalculável que Ele lhe oferece para desempenhar a maternidade, compartilhe com Ele seus desejos, alegrias, medos e falhas e convide-o para auxiliá-la no restante desta, muitas vezes, desafiante, mas grata, jornada de ser mãe. Deus terá prazer em estar ao seu lado.

Seja paciente, humilde e mantenha seus olhos fixos no Senhor.

Adquira já o seu!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais