Como organizar minha rotina diária com Deus?

Como organizar a minha rotina diária com Deus?
Como organizar a minha rotina diária com Deus?

O devocional deve ser parte da rotina diária de todo cristão. E durante esse momento, é bastante comum haver variações – no tempo do estudo, o local onde ele acontece, o momento do dia em que é feito, mas o que não pode faltar é a constância desse tempo a sós com Deus. 

E mesmo que o dia a dia e as circunstâncias possam interferir, é possível viver intensamente a presença de Deus a cada dia, basta um coração rendido, decisão e também planejamento.

Para ajudar você em sua rotina diária com Deus e na organização desta rotina, compartilhamos algumas dicas valiosas. Acompanhe:


Fuja das distrações

Elas são muitas! Desde algo pequeno como o sono, com “mais cinco minutinhos”, aquela olhadinha a mais nas redes sociais, ou grande como um imprevisto. E, muitas vezes, surgem quando estamos decididos a dedicar nosso tempo ao Senhor e podem atrapalhar a sua rotina diária com Deus.


Faça deste momento prioridade

Viver com Jesus faz toda a diferença e relacionar-se com Ele é algo muito importante para o cristão. E não há como fazer isso sem separar um momento para se conectar com Ele, conhecer Sua vontade por meio da Sua Palavra.


Faça o seu devocional

Podemos aplicar a mensagem do devocional ao nosso dia a dia e ao nosso viver por meio das nossas atitudes. Assim, estaremos fortalecendo a vida espiritual e também adquirindo sabedoria para lidar com qualquer situação.


Ore!

Converse com Deus. Em 1 Tessalonicenses 5:17 somos orientados a sempre orar porque Ele está perto de nós, e isso fala sobre intimidade com o Senhor, a qual podemos desenvolver em nossa rotina diária com Ele. 


Dedique o seu dia a Deus

Apresente ao Senhor os seus planos, os seus compromissos e atividades. Peça a Ele por direcionamento e reconheça a Sua bondade, com louvores e gratidão.


Planeje-se!

Faça um checklist do seu dia: seus compromissos, prioridades, horários livres! Escolha o melhor horário e lugar para estar a sós com Deus. Procure preencher seu tempo com pensamentos edificantes e que vêm do alto.


Para sua rotina diária com Deus, que tal um planner?

O Pão Diário pode ajudar você em seu propósito de organizar a sua rotina com Deus. Com Meu Plano com Deus, a cada início do mês você será desafiada a estabelecer um objetivo e poderá se organizar através de um calendário de tarefas com passo a passo para chegar ao seu alvo. Semanalmente, você pode dividir seus objetivos espirituais com a ajuda de textos bíblicos e muito mais!

Meu plano com Deus

Um guia devocional totalmente diferenciado.

Meu plano com Deus

Um guia devocional totalmente diferenciado.