Como fazer da leitura um passatempo prazeroso para meu filho?

É um grande desafio para pais incentivarem seus filhos a ler, mas não queremos somente incentivá-los, queremos garantir que seja um passatempo prazeroso para as crianças e adolescentes. Dia 2 de Abril é reconhecido em todo o mundo como o Dia Internacional da Literatura Infantil, essa data foi escolhida em homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de histórias como O Patinho Feio e A Pequena Sereia. Aproveitando esse semana que comemoramos o dia da Literatura Infantil pensamos em ajudá-lo nessa tarefa trazendo algumas orientações e dicas de livros que você pode ler junto com seu filho. Pois nesse vasto universo de livros infantis, desde a criação dos clássicos, escolher um livro é uma tarefa desafiadora, pois é importante ter cuidado com a mensagem que se está transmitindo para seu filho! Pensando nisso, preparamos boas indicações, que aproxima você de seu filho durante a leitura. Ele crescerá com boas lembranças desses momentos cheios de afeto, então será prazeroso ler, invista nesse momento: leia junto.

Bíblia, a maior de todas as histórias

Esse livro é uma adaptação ilustrada das histórias bíblicas. A Bíblia é um grande livro, sobre um grande Deus e revela uma grande promessa!

Você pode conversar com seu filho sobre as histórias que foram feitas com ilustrações bem coloridas, e levá-lo pelas histórias bíblicas para que ele possa descobrir o quanto Deus o ama. Os pais têm essa grande oportunidade de apresentar o eterno para seus filhos, e fazê-los enxergar os propósitos de Deus para nosso mundo.

Indicado para crianças de 3 a 7 anos.

Tudo para Ele, Jesus quer tudo de mim

Oswald Chambers compreendeu o segredo da vida cristã: entregar-se completamente a Deus. E por agir assim, Deus usou o livro deste autor, Tudo para Ele, para atrair milhões de leitores a um relacionamento mais profundo com o Senhor.

Deus quer exatamente o mesmo de cada um de nós. Ele quer que sejamos dele – 100% dele. E a coisa mais importante não é o que dizemos nem o que fazemos; nem mesmo quem alcançamos. O mais importante é o relacionamento que cultivamos com Ele.

Essa profunda ligação espiritual não se destina apenas aos adultos. Na realidade, o próprio Jesus falou sobre ter a fé como de uma criança. Jesus quer tudo de mim, baseado no devocional clássico de Chambers, pode ser seu guia parental para ajudar seus filhos a desenvolver um relacionamento mais profundo com Deus. Estes pensamentos diários ensinarão a seus filhos as verdades das Escrituras que permanecerão com eles pelo resto da vida.

O que poderia ser mais importante do que isso? Use este devocional para ajudar seus filhos a conhecer Jesus – e a entregar o coração a Ele.

Linguagem adequada para crianças de 3 a 6 anos. Leitura curta, simples e fácil com Ilustrações divertidas, coloridas e atuais, conta com versículos para memorizar. Contém um texto devocional por dia e gera a oportunidade para a criança aprender a expressar melhor seus sentimentos à luz da palavra de Deus.

52 meditações para você e seu filho

Entre escola, trabalho, cuidados com a casa e todas as outras ocupações da vida, quem tem tempo para devocionais? A resposta é: todos!

O livro 52 meditações para você e seu filho é uma ferramenta prática e criativa para ajudá-lo com o tempo devocional. Nele, você encontrará guias de discussão bíblica envolventes e fáceis de serem aplicadas. Combina profundidade, diversão e técnicas de ensino reconhecidas que auxiliam no crescimento espiritual.

Os 52 estudos não requerem preparação prévia e podem ser usados em vários cenários. Incluem quebra-gelos, explorações bíblicas, bons temas para iniciar diálogos e dicas para aplicação prática. Ideal para ser aplicado com crianças entre 8 e 12 anos.

Faíscas – Tempo com Jesus

Nunca é cedo demais para ajudar os pequeninos a confiar em Jesus e a investir momentos diários na presença de Deus e Sua Palavra.

Nestas páginas, as histórias bíblicas ganham vida com belas e coloridas ilustrações, atividades com ação e diversão. Proporcionará a toda família uma experiência de intimidade com Deus. As histórias, versículos para memorizar e atividades enfatizam tais verdades bíblicas.

Que as faíscas deste livro abrilhantem o seu relacionamento com Deus e uns com os outros.

Linguagem adequada para crianças de 5 a 7 anos.

Manual Halley para crianças

Você quer viver a aventura de conhecer mais sobre a Palavra de Deus?

O Manual Bíblico de Halley para crianças levará você a ver lições importantes desde Gênesis ao Apocalipse.

Essa adaptação do famoso Manual Bíblico de Halley contém resumos de quase todos os capítulos da Bíblia. Traz informações extras sobre os povos, lugares e costumes de cada época para guiar as crianças a compreenderem e aplicarem as verdades imutáveis de Deus. Abra as páginas desse lindo manual junto com sua Bíblia e veja como a leitura da Palavra de Deus pode ser uma aventura divertida e estimulante para toda a família. 

Linguagem adequada para crianças de 9 a 12 anos.

Ensine seu filhos em amor a ter um relacionamento sincero com Jesus, caminhe perto para que ele descubra o prazer que existe em ler. Leia junto!