Como aproveitar meu tempo devocional?

Temos tantas atividades ao longo do dia! Trabalhar, levar as crianças para a escola, arrumar a casa, ter um momento em família, um momento para nós mesmos… A correria é tamanha que, às vezes, acabamos nos esquecendo do nosso tempo com o Senhor do tempo.

Podemos até pensar: “Minha vida é tão agitada, não consigo separar a quantidade de tempo que gostaria para isso”. Mas, para Deus, o que mais importa é a qualidade do tempo que Ele deseja passar com você.

Para aproveitar da melhor maneira possível, independentemente de quantos minutos ou horas você tenha para isso, podemos aplicar algumas atitudes práticas em nosso momento devocional diário:

Antes de tudo, ore.

Você pode iniciar seu momento devocional com uma oração entregando aquele tempo a Deus e pedindo para que Ele seja o seu foco principal. Essa entrega faz toda a diferença! Pois, fazendo isso, podemos nos desconectar de problemas e preocupações externas que podem estar tomando nosso coração.

Leia atentamente a meditação do dia e reflita na Palavra.

Agora que seu coração já está em paz e conectado com o Senhor, aproveite para ler com carinho e atenção a meditação do dia do Pão Diário 24. Para ter um entendimento mais proveitoso, relacione-a com o texto bíblico indicado. Se achar necessário, leia mais uma vez. O importante é compreender verdadeiramente o que o Senhor tem para lhe dizer nesse dia.

 Medite na aplicação pessoal.

A verdadeira mudança só acontece quando tomamos atitudes, certo? Esse é o momento ideal para você meditar sobre sua vida e, com a ajuda do Espírito Santo, analisar as verdades abordadas durante a leitura devocional e aplicá-las em sua vida. Se você achar interessante, pode registrar suas anotações em um Diário de Oração e acompanhar o que Deus tem feito em você.

Antes de fazer qualquer outra coisa, ore.

Oração nunca é demais! Da mesma forma que você entregou seu momento devocional no início, agora você pode conversar com o Senhor sobre tudo aquilo que o Espírito Santo falou ao seu coração e pedir sabedoria para colocar em prática. Deus sempre sabe o que se passa em nós — contando para Ele, ou não. Mas, ao orar, nos submetemos ao Senhor reconhecendo que Ele é o dono de nossas vidas e que só Ele é quem pode nos ajudar nessa caminhada.

Acesse nossa loja online e garanta o seu

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais