Caro amigo,

Estou completando minha segunda semana oficial de confinamento, mas estou começando a sentir que talvez eu não devesse manter a contagem. O que começou como uma ordenança de três semanas provavelmente será prorrogado em breve, à medida que o impacto do COVID-19 continua a crescer exponencialmente.

A realidade do COVID-19 bateu forte para mim em 12 de março, quando um dos meus músicos favoritos, Dermot Kennedy, anunciou que seu show no dia seguinte estava cancelado. Meu marido e eu havíamos comprado os ingressos para esse show meses antes, na expectativa de que os ingressos seriam esgotados. Mas poucas horas antes do espetáculo, descobrimos que ele não aconteceria.

Em 13 de março, nosso governador colocaria um limite nas reuniões sociais de 250 pessoas (esse limite foi diminuído ainda mais). No mesmo dia, a festa de aniversário de um amigo foi cancelada. Em 14 de março, foi a vez de um evento escolar. A semana seguinte estava cheia de cancelamentos adicionais — grupos de igrejas, estreias de filmes, outras festas, voos, viagens — parecia que para todos os lugares para qual eu virava, estava a próxima coisa que estava saindo da lista.

E me envergonho de admitir, mas ainda não risquei nada disso na minha agenda. Para mim, um calendário completo é feliz. Representa diversão, variedade, conexões sociais, passeios, entretenimento e, se eu for honesta, satisfação e propósito.

Sou uma pessoa extrovertida e acho que as pessoas e conversas me “abastecem”. Mas nestas últimas semanas, como atividades, escola, e passeios passaram da desaceleração para uma parada opressiva, tive que sondar meu coração e questionar o que acontece quando ficar parada é minha única escolha.

Alguns anos atrás, Deus colocou um versículo específico no meu coração. É do Salmo 46:10, que diz: “Aquietem-se e saibam que eu sou Deus!”. Depois de comprometer minha mente a esse versículo por um ano inteiro, meu líder de estudo bíblico na época me deu uma obra de artesanato com esse versículo gravado, que agora está pendurado na minha parede como um lembrete diário. Como tenho passado muito mais tempo em casa, sou grata por esse presente da verdade bíblica.

Dependendo do dia, diferentes partes deste versículo se destacam mais. Aquiete-se. E saiba. Eu sou Deus. Ele nos chama para ficarmos quietos. Um lembrete de que pessoas, lugares e eventos podem ser divertidos, mas muitas vezes podem ser distrações barulhentas e confusas que nos impedem de nos assentarmos aos pés de nosso Criador e pedir-lhe para direcionar nosso caminho e propósito.

Ele quer que saibamos que Ele é Deus. Enquanto o mundo gira ao nosso redor e a ansiedade trazida por outra manchete pode nos levar à beira do abismo, Ele está em tudo isso e acima de tudo isso.

E assim, à medida que meus encontros sociais diminuíram completamente, minha consciência espiritual foi aumentada. Agora que não consigo falar dos meus problemas com amigos próximos, fui desafiada a trazer minhas preocupações e medos diretamente ao próprio Deus.  

E Deus começou a descascar as camadas do meu coração para revelar os lugares onde eu, por muito tempo, preenchi minha necessidade por Ele com outros compromissos .

Se você está se sentindo mal por estar em confinamento, espero que permita que Ele também tenha acesso ao seu coração nas próximas semanas, e seja desafiado pelo que Ele desvenda e revela para você.

Kelly
Grand Rapids, EUA

Originalmente publicado no YMI que faz parte do Ministérios Pão DIário, em inglês no [https://ymi.today/letters-from-lockdown/]. Traduzido e republicado com permissão.