Dwight L. Moody nasceu em Northfield, Massachusetts, EUA, em 05 de fevereiro de 1837, sendo o sétimo filho em uma grande família. Ele foi um grande evangelista e editor que estabeleceu um padrão de evangelismo nas grandes cidades e é usado por diversas igrejas ainda hoje. 

Converteu-se ainda na adolescência, quando trabalhava em uma sapataria de seu tio. Mas, aos 23 anos, Moody decidiu dedicar-se integralmente ao trabalho missionário. Ele trabalhou na YMCA por alguns anos e esteve bastante envolvido com evangelismo em bairros carentes. Moody fundou a Igreja Bíblica Moody, as escolas Northfield, o Instituto Bíblico Moody e a Moody Press.

Uma das citações mais conhecidas de Moody é: “A fé torna tudo possível, o amor torna tudo fácil.”

Dwight L. Moody foi um evangelista contemporâneo de Charles Spurgeon, chegando a pregar no Tabernáculo Metropolitano de Londres, em 1873. Quando jovem, Moody foi quebrantado durante uma pregação de Spurgeon e disse: “se Deus pode usar Spurgeon, Ele pode usar a mim também”. Com os anos, desenvolveu métodos de evangelismo que até os dias de hoje são usados em grandes igrejas.

Moody foi um grande formador de líderes, através de escolas para rapazes e moças, tendo os pobres e minorias como principais beneficiados. Hoje, o Instituto Bíblico Moody é resultado do patronato do autor à Sociedade Evangelizadora de Chicago, iniciado em 1886.

DIA A DIA COM MOODY

Conheça o devocional do autor