“Pela fé, Abraão […] obedeceu […] e partiu sem saber aonde ia.” (HEBREUS 11:8)

No Antigo Testamento, o relacionamento de uma pessoa com Deus era visto pelo grau de separação na vida dessa pessoa. Esta separação é demonstrada na vida de Abraão quando ele se afastou do seu país e da sua família. Quando pensamos em separação, não nos referimos a uma separação literal dos membros da família que ainda não tenham um relacionamento pessoal com Deus, mas uma separação mental e moral dos pontos de vista deles. Jesus Cristo se referia a isso no evangelho de Lucas 14:26. 

Ter uma vida de fé significa nunca saber para onde estamos sendo levados. Porém, isso significa amar e conhecer Aquele que está no comando. É literalmente uma vida de fé, não de compreensão e razão — uma vida de conhecer Aquele que nos chama para seguir. A fé é fundamentada no conhecimento de uma Pessoa, e um dos maiores enganos no qual caímos é acreditar que, se tivermos fé, Deus certamente nos conduzirá ao sucesso no mundo. 

O estágio final de uma vida de fé é a construção do caráter, e nos deparamos com muitas mudanças ao longo do processo. Sentimos a presença de Deus ao nosso redor quando oramos, mas apenas somos momentaneamente transformados. Tendemos a voltar aos nossos caminhos habituais, e a glória desaparece. A vida de fé não é uma vida de um momento glorioso após o outro, como o bater das asas de uma águia, mas uma vida de consistente rotina; uma vida de caminhar sem fatigar-se (Isaías 40:31). Não se trata de uma questão da santidade da santificação, mas de algo muito à frente. É uma fé que foi testada e provada e resistiu ao teste. Abraão não é um modelo ou exemplo da santidade da santificação, mas um modelo da vida de fé — uma fé, provada e real, edificada no verdadeiro Deus. “…Abraão creu em Deus…” (Romanos 4:3).

Oswald Chamber

Afaste todas as outras considerações e mantenha-se diante de Deus apenas por uma coisa: o meu máximo para o mais alto. Estou determinado a ser absolutamente e inteiramente para Ele e somente para Ele.
Tudo para Ele permanece como um clássico da literatura devocional. Os ensinamentos de Oswald Chambers, extraídos de princípios bíblicos, apresentam nesta edição uma linguagem mais comtemporânea.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais