Todos nós temos uma voz que expressa o que vai em nossos corações. Independentemente da cultura, o coração humano busca uma maneira de expressão, e por vezes essa forma de comunicar é feita na comunidade, seja religiosa, étnica ou política.

O Brasil é um dos países com maior diversidade cultural indígena do mundo. As pesquisas comprovam que, quando os europeus chegaram há 500 anos, o Brasil tinha entre 2 a 4 milhões de indígenas. Hoje são aproximadamente 620 mil. Naquela época, eram mais de 1.200 línguas em 1.000 etnias. Hoje são cerca de 150 línguas e 340 etnias.

Nesta data, o Dia do Índio, queremos lembrar você que apesar de ser um desafio conviver com as diferenças culturais existentes em nosso país, também aprendemos muito durante esse contato, pois cada cultura expressa de forma única a voz que existe em seu coração. Hoje é um dia para comemorarmos a existência desses povos! Os grupos de nossa nação acompanhados pela Missão Evangélica Caiuá são: Caiuás, Guaranis, Xavantes e Kadwéus, localizados em diversos estados do Brasil e do Paraguai.

Os caiuás expressam seu sofrimento, seu clamor, a valorização da cultura por meio da escrita desse som. E ao serem apresentados a Cristo, louvam-no com sua voz e o adoram com seu coração.

Sua voz pode alcançar essa nação! Que a sua voz se expresse em oração, amor e ajuda ao povo Caiuá, você pode fazer a diferença onde está!