A vida dos sonhos

Esse é o típico final de muitos contos de fadas com os quais eu estava acostumado na infância. Na minha mente, eu imaginava assim: o casal apaixonado se casa, tem filhos e passa o resto da vida com sua família em paz e harmonia. Era assim que a vida perfeita deveria ser para mim.

Foi só quando eu casei há três anos, e tive a minha filha no ano passado, que tive um choque de realidade: construir uma família não é um conto de fadas. Não me entenda mal. Tive muitos momentos felizes com minha esposa e filha, e elas continuam a ser a minha fonte de alegria diariamente. Elas são preciosos presentes de Deus para mim, e sou muito grato por suas vidas. 

Mas é muito fácil esquecer esses momentos felizes em meio aos conflitos. Às vezes, os problemas acontecem quando a minha esposa pensa que eu deveria ter feito mais para ajudá-la, cuidando de nossa filha – por exemplo- ou quando ela acha que não a compreendo o suficiente, ou ainda fiz ou disse algo sem pensar. 

Eu me esforço em busca da harmonia, então muitas vezes luto quando minha esposa está infeliz ou quando temos um conflito. Minha definição de “viver felizes para sempre” era “viver uma vida sem nenhum conflito”. Mas, claramente, é algo que nunca vai acontecer. Enquanto vivermos juntos, os conflitos estão sujeitos a acontecer, e tenho que lidar com eles – quer eu goste ou não.

PERSPECTIVA GERAL

Quando olho para trás, posso ver como Deus esteve comigo em todos os conflitos com os quais tive que lidar. Ele enviou muitos amigos maravilhosos para me encorajar quando eu mais precisei. Também vejo como esses conflitos me moldaram para me tornar uma pessoa melhor e crescer em meu relacionamento com Deus e com os outros. Percebo que é fácil confiar em mim mesmo quando as coisas estão sob controle. Os conflitos me lembram que preciso me voltar para Deus e buscar Sua ajuda e orientação.

E como cristão, acredito que viverei feliz para sempre quando partir deste mundo caído. Paulo escreveu em 2 Coríntios 5:1 sobre esta esperança eterna que temos: “Sabemos que, quando nosso corpo terreno, esta tenda em que vivemos, se desfizer, teremos um corpo eterno, uma casa no céu feita para nós pelo próprio Deus, e não por mãos humanas”.

Deus nos prometeu vida eterna para todo aquele que crê em Jesus (João 3:16). Quando chegar a hora de estarmos com Ele, Deus enxugará toda lágrima de nossos olhos. Não haverá mais morte, nem pranto, nem tristeza, nem dor, porque a velha ordem das coisas já terão passado (Apocalipse 21:4).

Viveremos com Deus nos Céus, felizes para sempre.

Originalmente publicado no @ymi_today, que faz parte de Ministérios Pão Diário, em inglês. Traduzido e republicado com permissão.