A oração que Deus responde — Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual

Deus usou D. L. Moody, o grande evangelista do século 19, para ajudar a levar dois continentes ao arrependimento. Estima-se que ele viajou mais de um 1,6 milhão de quilômetros e pregou o evangelho de Jesus Cristo, que produz transformação de vida, para mais de 100 milhões de pessoas!

 

Quais características fizeram Moody se destacar como o homem de Deus para alcançar as massas na Europa e na América do Norte? Ele era um homem de fé. Ele era um homem de pureza. E ele era um homem de oração. Moody pediu a Deus que movesse as montanhas da incredulidade nas almas dos homens e mulheres, jovens e crianças — e Deus respondeu!

 

Moody dizia isto sobre a oração: “As orações de alguns homens precisam ser cortadas em ambas as extremidades e incendiadas no meio”.

 

Suas orações estão em chamas? Elas são orações que chegam aos ouvidos de Deus? Elas movem o coração das pessoas?

 

Permita-me descrever, brevemente, o tipo de oração que Deus tem prazer em responder. Se você colocar estes princípios em seu coração, veja Deus ungir suas orações com fogo!

 

Primeiro, temos que crer. Você crê que Deus é capaz e está disposto a responder suas orações? “Tenho certeza de que Ele é capaz”, você diz, “mas não tenho tanta certeza de que Ele está disposto”. Em Hebreus 11:6 está escrito: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

 

Falta de oração é um problema, mas um problema ainda mais grave é a incredulidade. Muitos cristãos não acreditam que Deus realmente concederá suas petições. Não é de admirar que suas orações careçam de fogo! A Bíblia ensina claramente que Deus responde às orações oferecidas a Ele com fé.

 

Segundo, devemos pedir. “Nada tendes, porque não pedis” (TIAGO 4:2). Você se lembra da história do cego em Marcos 10? Ele estava muito animado em encontrar Jesus. Quando se encontraram, Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?”. Jesus queria receber um pedido! Deus quer derramar Suas bênçãos se tão somente pedirmos.

 

O cego foi direto ao ponto: “Mestre, que eu torne a ver”. Ele não fez rodeios, como costumamos fazer. Tentamos torcer o braço de Deus com as nossas petições e explicações longas e detalhadas. O que precisamos fazer é cortar os floreios e ir direto ao ponto. Isso coloca nossas orações em chamas.

 

Terceiro, devemos confessar os pecados. O salmista escreveu: “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido” (SALMO 66:18). O pecado apaga as chamas da oração. O pecado não confessado extingue mais orações do que imaginamos.

 

O rei Saul angustiou-se quando percebeu, no final de sua vida, que Deus não estava mais respondendo suas orações (1 SAMUEL 28:6). Ele tinha deixado o pecado não confessado construir um muro entre ele e Deus. Há alguma coisa entre você e Deus? Em caso afirmativo, confesse seus pecados e experimente a renovação de Deus em sua vida novamente.

 

Moody começava cada uma de suas cruzadas evangelísticas, encorajando o povo de Deus a orar. As chamas do avivamento que varreram várias cidades não foram acesas apenas por Moody. Elas foram iniciadas pelas orações de cristãos comuns que criam em Deus, confessavam seus pecados e, então, ofereciam orações que o Senhor tinha prazer em responder.

Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual

Artigo retirado de trechos do livro

Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual

Artigo retirado de trechos do livro

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais