Todas as grandes obras de Deus no mundo durante certo período de tempo foram preparatórias. Houve muitas grandes mudanças e revoluções no mundo, e todas elas foram apenas o girar das engrenagens da providência para abrir caminho para a vinda de Cristo e o que Ele deveria fazer no mundo; Ele cuidou especialmente de todas as grandes obras de Deus para com a Sua Igreja. Antes da vinda de Cristo, a Igreja esteve sob diversas dispensações da providência e em circunstâncias muito diversas, mas todas essas dispensações deviam preparar o caminho para a Sua vinda. Deus forjou a salvação para a alma dos homens durante todo aquele tempo, embora em quantidade muito menor do que viria depois, e tudo isso foi feito como uma antecipação. Todas as almas que foram salvas antes da vinda de Cristo eram apenas os presságios da colheita futura.

Conheça o autor!

Considerado um dos maiores pensadores da história americana, Jonathan Edwards foi, antes de tudo, um pregador convincente e pastor cuidadoso.v

Dia a Dia com Jonathan Edwards

Apresentando 366 meditações que desafiam à reflexão, acompanhadas das passagens das Escrituras, Dia a Dia com Jonathan Edwards oferece diariamente exortações e encorajamento.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais